O Cozinheiro

O Cozinheiro, by Domingos Silva

Ainda me lembro das frases e desabafos ditos até à exaustão: “Não sei o que fazer para o almoço de amanhã!” ou “O que é que te apetece logo para o jantar?”. Estas e outras perguntas serão algumas das mais ouvidas em nossas casas.

Ela foi a minha inspiração…

Mais ou menos há ano e meio decidi (e bem!) passar a cozinhar ao domingo para a libertar um pouco mais dessa tarefa que ameaçava tornar-se uma insuportável rotina, com a agravante de os filhos serem ainda pequenos para frequentarem, sem birras, os nossos restaurantes preferidos.

Mas a verdade é que não só gosto de cozinhar como de comer, de ler livros de culinária, de comprar utensílios de cozinha e ingredientes para experimentar receitas novas, de receber amigos e família para jantares divertidos, e claro, de partilhar receitas e experiências de cozinha.

Hesitei muito antes de criar este projeto. Primeiro, porque existem milhares de sites de cozinha, culinária, foodies e food blogs fantásticos e segundo porque os meus conhecimentos sobre “food fotography” são ainda limitados. Mas apesar de tudo isto, quero é divertir-me a fazer o meu aosdomingosnacozinha.com.

O meu tempo divide-se entre uma profissão formal e exigente, longe de tachos e panelas, e uma família intensa e vibrante, que reclama a atenção que todas as famílias querem ter.

Este será o lugar onde irei partilhar uma das coisas que mais gosto de fazer, enquanto hobbie é cozinhar. Apesar da pouca experiência, tentarei mostrar o que cozinho em casa, para a minha família, sem esquecer de contar as histórias que se constroem junto às panelas e tachos.

Criei uma página no Facebook para dar a conhecer este site e é onde vou colocar as minhas receitas. Podia ter pensado em grafitar paredes ao bom estilo da margem sul do tejo…

Aproveito para agradecer os conselhos oportunos do Fonsini e sobretudo o apoio técnico, a disponibilidade pessoal, o empenho e a paciência do Jonas para me acompanhar na concretização deste projeto. “Obrigado’s”!

Dedico aosdomingosnacozinha.com à mulher que me acompanha há mais de 20 anos e que teima em ser namorada, amante, mãe, profissional, dona de casa e viver durante as 24 horas do dia, da semana, do mês, deste ano e dos outros…

Obrigado por acreditares em mim!

5 de Maio de 2014.